Prega a Palavra de Karl Lachler

Confira o livro Prega a Palavra de Karl Lachler na Amazon Karl Lachler  é um autor que desempenhou um papel significativo no cenário religioso brasileiro.  Foi missionário durante   32 anos   no Brasil. Ele colaborou na implantação de igrejas, incluindo a   Primeira Igreja Batista de Fernandópolis   e a   Segunda Igreja Batista de São José do Rio Preto .   Além disso, ele foi um dos pastores fundadores da   Primeira Igreja Batista de Atibaia.   Lachler também lecionou na   Faculdade Teológica Batista de São Paulo   por   18 anos . Seu compromisso com a pregação expositiva e o ensino da Palavra de Deus é evidente em sua obra. Um de seus livros notáveis é   “ Prega a Palavra: Passos Para a Pregação Expositiva ” .   Neste livro, ele oferece orientações valiosas sobre como pregar a Palavra de Deus de forma eficaz, destacando a importância da pregação expositiva e fornecendo uma metodologia prática para os pregadores . Este livro é uma obra útil para seminaristas, iniciantes no ministério

A democracia ateniense

democracia ateniense

A democracia ateniense era instalada localmente, gerando uma simpatia popular, porém sendo incapaz de incluir os mais desfavorecidos em um “sistema político unificado”.
As assembleias do povo eram integradas por todos os cidadãos, sendo que estes exerciam o ato da cidadania por legitimidade, ou seja, por naturalidade e também por admissão mediante a filiação ateniense.
Estes elementos dispunham de direitos civis e políticos, todavia muitos destes cidadãos não compareciam as assembleiasEntão sob o domínio de “políticos profissionais” as assembleias continham o número deliberado de ricos tradicionais e “novos ricos”.
A predominância social ateniense era constituída de elites intelectuais sustentadas por um modo de produção escrava e pela prestação de serviços estrangeiros representando o privilégio de uma minoria que desconsiderava os seus escravos, estrangeiros, mulheres e até menores de dezoito anos.
Os baixos níveis em tecnologia, movida de mecanismos simplórios, garantem a Atenas o mérito de praticar democracia mesmo que de forma limitada.
Em suma, ainda que seja evidente que sem o modo de produção escravista e as prestações de serviços estrangeiros a polis ateniense não poderia ter existido e que naquela sociedade a aceitação desses meios era devido a uma cultura voltada a Status sociais, a democracia direta era excludente, possuindo falhas estruturais de implantação governamental.


Comentários