Manto de Cristo - Lloyd C. Douglas

O Manto de Cristo é um romance histórico e religioso escrito por Lloyd C. Douglas , publicado originalmente em 1942. A obra gira em torno de Marcellus Gallio , um jovem centurião romano que  por punição política, é enviado à Palestina. Lá, ele participa da crucificação de Jesus e, por acaso, ganha sua túnica em um jogo de dados. A partir desse momento, Marcellus começa a sofrer crises emocionais e espirituais, sentindo-se profundamente perturbado pelo que presenciou e pelo estranho poder que o manto parece exercer sobre ele. Enquanto Marcellus tenta compreender o significado do manto e lida com uma crescente crise de fé e identidade. Ao longo do caminho, ele encontra personagens marcantes e é confrontado com os valores do cristianismo nascente, em contraste com os costumes decadentes do Império Romano. Movido por uma inquietação crescente, ele parte em uma jornada para descobrir quem foi Jesus. Ao lado de seu escravo e amigo Demétrio , Marcellus encontra discípulos e se...

Viver a Graça de Deus - Walter Klaiber & Manfred Marquardt

livro viver a graça de Deus Walter Klaiber & Manfred Marquardt

Walter Klaiber & Manfred Marquardt. “Salvação Universal ou o Amor de Deus para com seu mundo”(pp. 81-114). In: Viver a Graça de Deus: Um compêndio de Teologia Metodista. São Bernardo-SP/São Paulo-SP, Editeo/Cedro, 1999

O livro Viver a Graça de Deus, de Walter Klaiber & Manfred Marquardt é um texto de teologia que ao mesmo tempo tem uma linguagem prática e evangelical, chegando a ser quase um texto devocional. O livro tem um índice completo de temas sobre teologia metodista.
Que DEUS está presente na criação é algo de comum acordo entre os cristãos. A igreja precisa aprender a olhar a narração da criação do mundo para novos ângulos que não o literal. O objetivo das narrativas da criação no antigo testamento é fazer entender que DEUS é maior do que tudo e que o homem tem responsabilidade de cuidar de tudo ao seu redor, (assim não há no antigo testamento somente uma única narrativa de criação, mas diversas - DEUS é ciência).
Houve um tempo em que era preciso decidir entre os extremos de crer na criação ou na evolução. Hoje pode-se pensar no equilíbrio e entender a evolução da criação sem perder a fé no DEUS que criou a evolução. O mais importante no relato jornalístico ou cientifico e sim a relação entre o homem, DEUS e o mundo. Imagem de DEUS, homem, imagem de animais, imagens de demônios. A criação é dependente de DEUS. Precisamos nos preocupar mais em como recriar a obra de DEUS hoje restaurando sua obra-prima a humanidade. DEUS não criou o sofrimento, este é consequência das ações do homem.

    

Comentários