Prega a Palavra de Karl Lachler

Confira o livro Prega a Palavra de Karl Lachler na Amazon Karl Lachler  é um autor que desempenhou um papel significativo no cenário religioso brasileiro.  Foi missionário durante   32 anos   no Brasil. Ele colaborou na implantação de igrejas, incluindo a   Primeira Igreja Batista de Fernandópolis   e a   Segunda Igreja Batista de São José do Rio Preto .   Além disso, ele foi um dos pastores fundadores da   Primeira Igreja Batista de Atibaia.   Lachler também lecionou na   Faculdade Teológica Batista de São Paulo   por   18 anos . Seu compromisso com a pregação expositiva e o ensino da Palavra de Deus é evidente em sua obra. Um de seus livros notáveis é   “ Prega a Palavra: Passos Para a Pregação Expositiva ” .   Neste livro, ele oferece orientações valiosas sobre como pregar a Palavra de Deus de forma eficaz, destacando a importância da pregação expositiva e fornecendo uma metodologia prática para os pregadores . Este livro é uma obra útil para seminaristas, iniciantes no ministério

As Igrejas e o uso do rádio e da televisão

A igreja recebeu de Cristo a missão de proclamar o evangelho por toda a terra e por todas as nações. A mídia é um poderoso instrumento para o cumprimento dessa missão. Com esse objetivo muitas igrejas têm ocupado espaço nos meios de comunicação alcançando as massas. Isso é importante também porque proporciona ao público variadas opções de aprendizado e crescimento.
Contudo a comunhão descrita na Bíblia acontece na presença de pessoas agrupadas. Por isso o papel da Igreja, comunidade de fé nunca poderá ser substituído pela mídia bem como o ‘ide’ ainda precisa ser cumprido por cada cristão pessoalmente através de seu testemunho.
As almas sedentas, mesmo atraídas pela presença da igreja na mídia, buscam alcançar realização espiritual no seio de comunidades acolhedoras onde comunicam e são correspondidas realmente. Diante de tudo isso, como cristãos responsáveis é necessário ‘estar’ na mídia, mas não deixar de ‘ir’ proclamar o ‘vinde’ de Jesus.
O que pode ser reforçado na cultura gospel já presente nas igrejas é sua abrangência de alcance à sociedade especialmente por sua linguagem popular e evangelística eficaz para alcançar desde crianças a idosos e atendendo a múltiplos estilos.
Uma igreja presente no século XXI precisa se comunicar com sua geração de forma que seja entendida fazendo o seu melhor para Deus e para o povo.
O que precisa ser transformado na cultura gospel pode ser listado: o caráter personalista, com ídolos e pop stars seguidos por multidões que precisam ser conduzidas a Cristo e não ao homem.
O interesse comercial, que já tomou conta do mercado fazendo da fé uma mercadoria de consumo e descentralizando a prática do amor e da comunhão com o próximo tão presente na Igreja primitiva para hábitos e modas sacralizadas.
O emocionalismo que excita o público em detrimento do racional, cultural ou a busca do conhecimento pelo estudo da Bíblia, muito ‘fora de moda’ especialmente no meio gospel.
A cultura importada que se esquece das expressões e ritmos brasileiros e absorve outros modelos já prontos sem respeitar as diferenças denominacionais de forma repressora às igrejas não adequadas ao estilo gospel.

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